Compartilhe este texto

Primos são presos suspeitos de matarem o próprio tio Manaus

Por Portal Do Holanda

09/10/2019 12h02 — em
Policial


Foto: Altemir Coelho

Manaus/AM - Levy Maciel Marques, 19, e os irmãos Liandrio Silva da Mota, 20, e Liendrew Silva da Mota, 19, foram presos suspeitos de assassinarem o próprio tio, Dionio Carvalho da Mota, 38, executado a tiros no bairro Coroado, na Zona Leste.

O homicídio ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, na casa da vítima. Segundo a polícia, o crime foi arquitetado por Liandrio e Liendrew, mas o alvo não era Dionio, e sim o filho dele com quem os irmãos tinham uma rixa. Os dois acreditavam que o rapaz pertencia a uma facção rival e por isso, decidiram matá-lo.

Para executar o primo, eles resolveram contratar outro primo Levy, contudo, assim que ele invadiu a casa para fazer o “serviço”, Dionio tentou defender o filho e acabou sendo baleado várias vezes no lugar dele, vindo à óbito no local.

Durante as investigações que duraram mais de 8 meses, a polícia desvendou o plano macabro e chegou ao acusados. Na última segunda-feira (7),  agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conseguiram prendê-los durante a Operação Primus.

Eles foram presos em endereços diferentes, nos bairros Cachoeirinha, na Zona Sul e no Coroado, na Zona Leste. Eles vão responder por homicídio qualificado e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coroado, homicidio, Manaus, morte de tio, primos, Policial

+ Policial