Compartilhe este texto

Preso segundo casal suspeito de matar homem a terçadadas em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/01/2019 11h47 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM   - Ítalo Amaral Pinho, 34, e Silvane Ribeiro da Silva, 26, foram presos suspeitos de participarem da morte de um homem ocorrida no dia 23 de março de 2018, no bairro Coroado 3, Zona Leste.

A vítima, Wallace Souza Batista, 32, seria amante de Silvane e da prima dela, Jéssica Anaquiri, 24, que também foi presa com o marido, Daniel Mariano da Silva, 30, pelo mesmo crime, ainda no ano passado.

De acordo com a polícia, “Preto”, como a vítima era conhecida e os acusados eram todos membros da mesma igreja evangélica e aparentemente mantinham apenas uma amizade. Jéssica inclusive se apresentava como missionária da congregação, e Daniel como pastor.

No dia do crime, as mulheres combinaram um encontro com Wallace, em uma área de mata usada pelos religiosos para fazer culto, no terreno da Ufam.  Ao chegar ao local, ele foi surpreendido pelas mulheres acompanhada dos maridos. Assim que percebeu que se tratava de uma emboscada, Preto ainda teria tentado fugir, mas foi alcançado e esfaqueado até a morte no terreno.

Moradores contaram a polícia que chegaram a ouvir pedidos por socorro do homem e também gritos com a frase: “Ladrão tem que morrer”, por parte dos agressores. Contudo, os investigadores descobriram que a motivação do crime foi passional.

Jéssica e Daniel, alegam que combinaram com o outro casal de dar uma surra em Wallace, mas acabaram apenas deixando Ítalo e Silvane no terreno para fazer o serviço e foram embora. Já a versão dos outros dois envolvidos é outra.

Eles afirmam que todos participaram do crime, porém a intenção não era matar a vítima. Conforme informações do delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, Silvane e Ítalo contaram que o grupo iria “apenas” espancá-lo por conta da traição, mas as coisas acabaram fugindo do controle:

“Todos confessam que  teriam se fechado e planejado isso. Chegando lá no dia, eles tentaram imobilizar a vítima que conseguiu se desvencilhar e no caso teriam duas pessoas colhendo frutas na área. Uma delas estava com um terçado que foi pego pelo Ítalo, ele confessa isso, e o Ítalo foi quem efetivamente desferiu as terçadas que levaram ao óbito da vítima”, afirmou.

Charles revela ainda, que Ítalo estava escondido em um sítio numa comunidade Balbina e foi preso no último dia 4. Silvane foi localizada na última sexta-feira (11), em uma invasão de difícil acesso, no bairro Nova Vitória. O casal segue agora para presídios da capital e com isso, DEHS finaliza mais um crime em Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coroado, homicidio, Manaus, Policial

+ Policial