Compartilhe este texto

Corinthians e Cruzeiro decidem título da Copa do Brasil

Por Portal Do Holanda

17/10/2018 9h52 — em
Esportes


Foto: Vinícius Silva/Cruzeiro

Atual defensor do título, o Cruzeiro pode vencer sua sexta Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) e se isolar como maior campeão da história do torneio. Já o Corinthians, jogando a final em sua Arena, às 21h45, busca a quinta conquista, que também colocaria o clube paulista no grupo dos principais vencedores da competição, ao lado dos próprios mineiros e do Grêmio.

Como venceu a ida por 1 a 0, um empate é suficiente para o Cruzeiro. Os paulistas precisam vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a disputa aos pênaltis. A Rede Globo transmite a decisão.

Além de valer uma vaga na Libertadores e um lugar entre os maiores vencedores da Copa do Brasil, o clube que for campeão nesta quarta-feira vai embolsar R$ 50 milhões - o vice leva R$ 20 milhões -, maior premiação já paga por um torneio brasileiro.

Com boa presença de público, o Corinthians realizou treino aberto nesta terça-feira na Arena e ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Léo Santos, com dores musculares.

O Cruzeiro também recebeu o carinho da torcida. Deixou Belo Horizonte nesta terça-feira saudado por cerca de 300 torcedores no aeroporto. Os mineiros aguardam o meia De Arrascaeta, que jogou amistoso pela seleção uruguaia nesta terça-feira no Japão e vai desembarcar direto em São Paulo na tarde desta quarta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: copa do brasil, cruzeiro, Timão, Esportes

+ Esportes