Compartilhe este texto

Confusão entre eleitores de Bolsonaro e Haddad causa tumulto em Londres

Por Portal Do Holanda

28/10/2018 16h17 — em
Mundo


Foto: Reprodução

BRASÍLIA — A polícia de Londres teve que intervir neste domingo para evitar um princípio de tumulto entre eleitores deFernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) na capital do Reino Unido. A confusão foi filmada por um brasileiro que estava no local. O vídeo mostra o momento em que dois policiais seguram um eleitor de Bolsonaro que tinha ido em direção ao grupo de eleitores de Haddad.

Para evitar tumultos, a polícia local decidiu separar os eleitores durante o processo de votação. Em frente à embaixada do Brasil ficaram aqueles que aderiram ao movimento "EleNão", contrário ao candidato do PSL. Do outro lado da rua, estavam os pró-Bolsonaro, vestidos de verde-amarelo.

Segundo o autor do vídeo, que pediu para não ser identificado, os eleitores do candidato de Bolsonaro começaram a xingar os manifestantes pró-Haddad de desocupados. Ultrapassaram o limite estabelecido pelos policiais e se aproximaram daqueles que estavam do outro lado da rua.

— O pessoal do "Ele não" gritava "Haddad presidente" e tocava maracatu. As pessoas do outro lado da rua começaram a provocar, gritando "vai trabalhar, vagabundo", "vá para Cuba" e "minha bandeira não será vermelha".

Procurado, o Itamaraty disse que não vai se manifestar. Segundo o órgão, a embaixada brasileira em Londres informou que as eleições transcorrem dentro da normalidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: confusão, Eleições 2018, Londres, Mundo

+ Mundo