Compartilhe este texto

5 alimentos toxicamente viciantes para o cérebro e que você come todo dia

Por Portal Do Holanda

09/06/2018 14h19 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Muito cuidado se você acha que vício só acontece com álcool ou substâncias alucinógenas. É cada maior o número de pessoas que possuem dependências com alimentos do dia a dia e especialistas já comprovaram que certos ingredientes ou tipos de comida que se consumidos em quantidade e com frequência podem causar dependência. Conheça a lista de 7 que podem estar com você todo dia:

 

PÃO FRANCÊS

Básico da mesa brasileira, o pãozinho de nutrientes não tem muitos e por possuir a união entre algum óleo com sal e açucar se torna a receita perfeita pra viciar, além de que pra saciar é necessário comer mais de um.

 

BATATA FRITA

Rei da combinação viciante. Nessa belezura temos o óleo, o salzinho salpicado e o açucar da própria batata. E por ser tão bom e viciantes, o consumo a longo prazo pode causar problemas sérios nos rins, além de hipertensão ou diabetes.

 

CHOCOLATE

Tão relaxante quanto medicamentos psiquiátricos, o chocolate possui o triptofano e a feniletilamina, duas substâncias conhecidas por seu efeito viciante.

 

MACARRÃO

Em sua versão mais básica, esse alimento não possui muito mais que farinha branca, sendo assim um alimento que não sacia em pouca quantidade e estimula o corpo a liberar muita insulina no sangue, o que a médio ou longo prazo pode se transformar em diabetes.

 

SORVETE

Campeão na quantidade de triptofano liberado no corpo, o sorvete pode ser uma delícia mas facilmente se tornar um vício, ainda mais por ser ultraprocessado e inibir a vontade de comer alimentos mais naturais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ciência, vício alimentar, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar