Compartilhe este texto

Você chora por tudo? Saiba os benefícios de ser chorona

Por Portal Do Holanda

15/06/2016 13h45 — em
Variedades



Você é daquelas que chora por tudo? Seja por um filme, uma reportagem, um livro, ou um momento feliz que te deixa emocionada, ou  TPM que te faz chorar sem motivo?. Saiba que não é preciso ter vergonha de ser uma “manteiga derretida” , e que o choro na verdade faz muito bem a sua saúde.

 

Confira 5 benefícios de ser chorona, segundo especialistas ouvidos pela reportagem do site “Huffington Post”:

1. Chorar melhora seu humor, segundo um recente estudo feito Holanda. A pesquisa mostrou que voluntários que derramaram lágrimas após verem um filme triste se mostraram mais felizes depois da sessão, comparado com aqueles que se apresentaram “fortes” e indiferentes ao drama na tela.

2. Chorar ajuda a aliviar o estresse, de acordo com um estudo de Minnesota, nos EUA. Após também assistirem a um filme triste, os voluntários que se emocionaram com lágrimas nos olhos se sentiam melhores. A teoria é que o choro remove produtos químicos que se acumulam durante o estresse.

3. Lágrimas de choro limpam e protegem os olhos, já que lavam a região de dentro para fora e porque possuem uma substância antibacteriana e antiviral que nutre as células existentes sobre a superfície do olho e das pálpebras.

4. Chorar melhora até as vias aéreas, pois as lágrimas passam através do canal lacrimal para as passagens nasais, onde encontram muco. Quando as lágrimas se misturam com o muco, ele se solta e é expelido, mantendo o nariz úmido e livre de bactérias.

5. Estudos revelaram que as mulheres choram, em média, 5,3 vezes por mês, enquanto os homens choram cerca de 1,3 vezes no mesmo período. Em parte, essa diferença se dá por causa da testosterona, que pode inibir as lágrimas, e porque as glândulas lacrimais são anatomicamente diferentes entre os gêneros.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: choro, chorona, lagrimas, muher, saúde e bem estar, Variedades

+ Variedades