Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Chico Buarque é o artista brasileiro mais premiado no Grammy Latino

Publicado

em

Foto: Divulgação

LAS VEGAS - Chico Buarque foi o artista mais premiado nas categorias brasileiras do Grammy Latino, entregue na noite desta quinta-feira em Las Vegas, nos EUA. O compositor carioca - que não compareceu à premiação - ficou com os troféus de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, por "Caravanas", e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com "As caravanas". As outras categorias exclusivamente brasileiras deram prêmios a Maria Rita (Melhor Álbum de Samba/Pagode), Lenine (Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, por "Lenine em trânsito"), Anaadi (Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, por "Noturno"), Chitãozinho e Xororó (Melhor Álbum de Música Sertaneja, por "Elas em evidências"), Almir Sater e Renato Teixeira (Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, por "+AR"), e Fernanda Brum (Melhor Álbum Cristão em Português, por "Som da minha vida").

Nas categorias gerais, Hermeto Pascoal foi premiado por "Natureza universa", como melhor disco de jazz. Entre os discos intrumentais, o Brasil não fez valer seu "favoritismo": com Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Airto Moreira e Hermeto entre os finalistas, o prêmio foi para o venezuelano Miguel Siso.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

1 MINUTO NERD: Vamos falar de HQ's!?

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.