Compartilhe este texto

Patinador bronze nas Olimpíadas de Inverno morre esfaqueado aos 25 anos

Por Portal Do Holanda

20/07/2018 13h35 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Denis Ten, o primeiro patinador cazaque a ganhar uma medalha olímpica, foi morto, na última quinta-feira (19), aos 25 anos, durante uma tentativa de roubo. Ele subiu ao pódio e ficou com o bronze nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, em 2014. De acordo com informações da agência de notícias Kazinform, ele foi esfaqueado na coxa em Almaty, sua cidade natal, depois que dois homens tentaram roubar retrovisores de seu carro.

Um representante do governo do Cazaquistão relatou que o atleta não resistiu aos ferimentos. Segundo as informações, ele foi levado para o hospital, mas morreu por volta das 15h, horário local. "Infelizmente, ele não está mais entre nós", disse um porta-voz do governo.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach se manifestou sobre a morte do patinador. "Denis Ten foi um grande atleta e um grande embaixador de seu esporte. Uma personalidade calorosa e um homem encantador. Uma tragédia perdê-lo em tão tenra idade "

O Ministro da Cultura e do Esporte do Cazaquistão, Arystanbek Mukhamediuly lamentou a tragédia. "Denis Ten era uma figura incrível da patinação, uma lenda do nosso esporte, nosso orgulho.", afirmou Mukhamediuly .

Em 2015, Ten falou o quanto a medalha conquistada nas Olímpiadas era significativa para seu país e para ele. "Foi uma ótima surpresa, é a primeira medalha do meu país na patinação. Sou grato à todos, nas ruas ainda me parabenizam pelo que consegui. Eu estava ainda mais feliz por meus pais e meus treinadores que me apoiaram tanto, apesar das dificuldades que tivemos de superar"

Ten ganhou bronze nas Olimpíadas de 2014 em Sochi e também terminou no pódio nos campeonatos mundiais de 2013 e 2015, onde ganhou prata e bronze, respectivamente. Ele terminou em 27º lugar nas Olimpíadas deste ano na Coreia do Sul.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cazaquistão, patinador, sochi, Esportes

+ Esportes