Compartilhe este texto

Pais abandonam menino de sete anos em floresta como forma de castigo

Por Portal Do Holanda

30/05/2016 9h52 — em
Mundo



As equipes de resgate continuam procurando um menino de 7 anos cujos pais o abandonaram numa floresta como castigo. De acordo com os investigadores, Yamato Tanooka, de 7 anos, está desaparecido desde sábado à tarde em Hokkaido, no norte do país.

Um porta-voz da polícia de Hokkaido disse à “NBC News“ que pais do menino afirmaram, inicialmente, que o filho tinha se perdido ao olhar plantas selvagens na floresta. No dia seguinte, um familiar revelou que o menino tinha sido deixado para trás como “forma de disciplina”, mas parentes não conseguiram encontrar o menino quando voltaram para procurá-lo.

De acordo com a imprensa japonesa, o garoto foi punido por atirar pedras em carros. O pai de Tanooka, Takayuki Tano-oka, de 44 anos, foi perguntado na televisão japonesa por que a família tinha mentido sobre o desaparecimento. “Eu não poderia dizer que foi para discipliná-lo... e então pedi à polícia para procurá-lo. Quero pedir desculpas ao meu filho, também por causar problemas para muitas pessoas. Estou apenas esperando que ele volte com segurança”, disse para a “TV Asahi”.

A área onde o menino sumiu abriga ursos marrons, e as temperaturas chegaram a 8 graus no domingo à noite, segundo o “Hokkaido Shimbun Press”. Atualmente, mais de 130 socorristas estão procurando a criança.

De acordo com o “Japan Times”, um porta-voz de uma cidade vizinha, Mitsuru Wakayama, disse que moradores passam pela área montanhosa apenas ocasionalmente, quando usam o local como um atalho. “Não há muitas pessoas ou carros passando, e fica totalmente escuro. Não é surpreendente encontrar ursos na área”, disse.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: castigo, menino, pais, sete anos, Mundo

+ Mundo