Siga o Portal do Holanda

Vídeo divulgado

Weintreub sobre ministros do STF: 'por mim botava esses vagabundos todos na cadeia'

Publicado

em

Os mascarados


 

 

No vídeo da reunião do dia 22 de abril do presidente Jair Bolsonaro e ministros, que teve sigilo quebrado nesta sexta-feira (22), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu mandar para a prisão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca.", diz ele, que começou defendendo o presidente: "Eu tô com um monte de processo aqui no comitê de ética da presidência. Eu sou o único que levou processo aqui. Isso é um absurdo o que tá acontecendo aqui no Brasil. A gente tá conversando com quem a gente tinha que lutar".

 Em seu pronunciamento, ele fala que odeia os termos "povo indígena": " Esse país não é ... odeio o termo 'povos indígenas', odeio esse termo. Odeio. O 'povo cigano'. Só tem um povo nesse país. Quer, quer. Não quer, sai de ré".

O vídeo em questão foi divulgado nesta sexta-feira (22) após quebra do sigilo determinada pelo ministro do STF, Celso de Mello. Na reunião, Bolsonaro tem falas que apontam suposta interferência na Polícia Federal do Rio de Janeiro para possivelmente proteger a família. O vídeo foi apontado pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de suas alegações ao deixar o governo Bolsonaro.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.