Compartilhe este texto

Segurança acusado da morte de rapaz em mercado foi condenado por agressão

Por Portal Do Holanda

18/02/2019 0h22 — em
Brasil



O segurança identificado como Davi Ricardo Moreira Amâncio, 32, foi acusado pela morte de Pedro Henrique Gonzaga, 25, no hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, na quinta-feira (14) não poderia atuar na atividade de segurança privada.

De acordo com reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (17), ele já foi condenado por lesão corporal após agredir uma ex-companheira.

O laudo do IML aponta que a morte do jovem foi causada por estrangulamento. Conforme as imagens captadas por populares, o segurança esteve por pelo menos sete minutos em cima da vítima, apesar dos apelos da mãe de Gonzaga.

As imagens e o depoimento de uma amiga da mãe do rapaz à polícia mostram que o segurança respondeu dizendo que a mãe estava mentindo.

O Extra informou que os seguranças envolvidos foram definitivamente afastados e que instaurou uma sindicância interna para acompanhar as investigações. O Broadcast não conseguiu falar com a empresa Groupe Protection, responsável pela segurança do hipermercado.

À reportagem do Fantástico, o advogado da Groupe Protection declarou que a checagem da ficha criminal cabe à Polícia Federal e não à empresa. A exigência faz parte da portaria nº 3.233/2012, do Ministério da Justiça, que regula a atividade de segurança privada.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil