Compartilhe este texto

Outdoors levam PT a pedir inelegibilidade de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

17/10/2018 14h32 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A coligação de Fernando Haddad (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que apure suposto abuso de poder econômico de Jair Bolsonaro (PSL) ao fixar “de forma ilegal” dezenas de outdoors pelo Brasil. O PT quer a inelegibilidade de Bolsonaro pelos próximos oito anos. 

Segundo a denúncia, O PT identificou que em 33 municípios, de 13 Estados, foram vistos outdoors de Bolsonaro, e a coligação alega que isso estava “comprometendo de forma clara o próprio processo eleitoral”, caracterizando ser uma ação orquestrada e não apenas de apoio ao candidato. A coligação de Haddad aponta a ausência de CNPJ nas peças publicitárias expostas em vias, o que dificulta a prestação de contas, faltando com a transparência. 

"Resta claro o abuso de poder econômico na medida que a campanha do candidato representado ganha reforço financeiro que não está compatibilizado nos gastos da campanha, todavia os resultados da propaganda serão por ele usufruídos", concluem. Na ação, o PT destaca que a Lei das Eleições veda a propaganda eleitoral feita em outdoors.

O relator deste processo será o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Ministro Jorge Mussi, que decidirá se prossegue ou não com a investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, Haddad, TSE, Brasil

+ Brasil