Compartilhe este texto

MPF vai apurar instabilidade no site para inscrição do Mais Médicos

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 16h09 — em
Brasil



BRASÍLIA - O  Ministério Público Federal ( MPF ) em Goiás instaurou um procedimento nesta quarta-feira  apurar ações ou omissões ilícitas do governo federal  quanto às inscrições para o Programa Mais Médicos , especialmente quanto à acessibilidade e operação do site de inscrições, que ficou fora do ar.

O Ministério da Saúde atribuiu a impossibilidade de acessos  a picos com grande volume de conexões simultâneas ao site. Em nota, a pasta afirmou que a plataforma superou a marca de 1 milhão de cliques, número expressivo que levantou a possibilidade de se tratar de um "ataque cibernético". Apesar das quedas no sistema, foram contabilizadas 3.336 inscrições durante as primeiras três horas após a abertura das inscrições.

De acordo com o procurador da República Ailton Benedito, a  instabilidade no site  pode prejudicar a inscrição dos profissionais dentro do prazo assinalado. “Tal situação pode inviabilizar o recrutamento pretendido pelo certame, em prejuízo das políticas de atenção à saúde de milhões de brasileiros”, destaca o procurador.

O MP informou que foi encaminhando um ofício ao Ministério da Saúde, solicitando informações, em um prazo de  24 horas, sobre as medidas adotadas para solucionar o problema. O edital  federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas.

Também em nota, a AMB disse que “vê com preocupação” a instabilidade, devido ao curto prazo para inscrições. Elas estarão abertas entre hoje e o próximo domingo, dia 25, às 23h59h.

“A AMB entrará em contato com o Ministério da Saúde buscando esclarecer a situação e solicitando prorrogação do prazo em virtude da falha apresentada”, diz trecho da mensagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: inscrições, Mais Médicos, MPF, Brasil

+ Brasil