Compartilhe este texto

Motorista sem habilitação causou acidente que matou família na estrada

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 13h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Araguari descreveu detalhes de como aconteceu um acidente, na BR-050, no Triângulo Mineiro, que resultou na morte de uma família que voltada de um passeio em Caldas Novas.

Segundo o G1 Triângulo Mineiro, após a conclusão do laudo, foi esclarecido que um segundo carro, conduzido por uma jovem sem habilitação, causou a colisão. Ela será indiciada por três homicídios qualificados.

Pai, mãe e filho de Campinas (SP) foram encontrados mortos dois dias depois do acidente. Um dos filhos, Benjamin Monare, 6 anos, sobreviveu. Ele foi visto deitado na rodovia por um motorista que transitava pelo local e prestou socorro.

Segundo o delegado Rodrigo Luis Fiorine, a dinâmica do acidente foi esclarecida. O perito concluiu que um carro Gol que transportava três jovens, que seguia de Araguari para Uberlândia, foi o responsável pelo acidente. A motorista é uma menina de 21 anos que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No depoimento, as envolvidas contam que estavam em uma festa em Uberlândia e passaram a noite consumindo bebida alcóolica. Relatos no inquérito também apontam que no local também havia drogas.

O investigador conta ainda que, pela análise das imagens feitas na manhã de 7 de outubro, é possível verificar que instantes antes da colisão ambos veículos estavam na pista da direita. Mas o carro das jovens começou a ter uma condução irregular e invadir a outra pista.

“O motorista do carro da família deve ter tentado desvencilhar desse veículo que dirigia de forma irregular e foi para a pista da esquerda para ultrapassar. Mas, perto do km 45, a jovem invadiu a pista novamente, bateu no veículo da família e causou o acidente”, esclareceu.

O inquérito sobre a morte da família de Campinas será concluído nesta quinta-feira (8). Segundo o delegado Rodrigo Luis Fiorine, a jovem de 21 anos que dirigia o carro será indiciada por três homicídios qualificados e uma tentativa.

“Como ela não tem habilitação e na noite anterior ela participou de uma festa, usou bebida alcoólica e não descansou, esses aspectos denotam a caracterização da culpa, passando o crime do código de trânsito para o código penal. Não se preocupou com a segurança das pessoas das vias por onde passou.”

Segundo consta no laudo, o médico legista aponta que Samuel da Silva Miguel Monare, de oito anos, morreu na hora do acidente. Já os pais sobreviveram por mais tempo. Alessandro Monare, de 37 anos, pode ter morrido na tarde do acidente e a mãe, Belkis da Silva Miguel Monare, 35, um dia depois da colisão.

Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra dois profissionais que socorreram uma das vítimas que estavam no carro que causou o acidente.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a jovem que foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento em Araguari estava portando uma substância semelhante à cocaína. O delegado apurou que os profissionais jogaram o material fora e não comunicaram para a polícia. Eles ponde receber uma pena de três a um ano de prisão.

Ainda, o namorado da jovem de 21 anos também assinou um TCO por ter entregado o carro para ela, sabendo que havia consumido bebida alcoólica e não tem carteira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil