Compartilhe este texto

João de Deus 'vai se entregar (à polícia)', diz advogado

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 17h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução

ABADIÂNIA (GO) — O advogado Thales Machado, que integra a equipe de defesa de João de Deus, afirmou que, independentemente do resultado do pedido de liminar contra a prisão, "o médium vai se entregar".

Thales falou com o GLOBO às 18h30m desta sexta-feira, logo após a defesa do líder espiritual divulgar uma nota alegando que irá recorrer.

— É preciso que o João se apresente, independente do resultado da liminar. Mas também temos que zelar pela integridade física dele.

O advogado Alberto Toron, que também faz parte da equipe de defesa, disse que "só agora" teve acesso à decisão do juiz que impôs a prisão preventiva contra o João de Deus. O advogado destacou que apenas alguns depoimentos, "de poucas vítimas", acompanham o pedido de prisão preventiva — ainda assim, sem os seus nomes.

— Vamos impetrar habeas corpus contra a decisão que reputamos, preservado o respeito ao entendimento do juiz, ilegal e injusta. A impetração do habeas corpus não exclui a apresentação espontânea do sr. João de Deus — disse.

A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás devem se reunir neste sábado para decidir se declaram João de Deus um foragido da Justiça, caso o médium não se entregue ainda nesta sexta-feira. A reportagem do GLOBO apurou que a polícia e o MP vão levar em consideração, no momento de tomar a decisão, "a disposição da defesa" de apresentar voluntariamente seu cliente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estupro, João de Deus, Brasil

+ Brasil