Siga o Portal do Holanda

Brasil

Eleitor que não votou no 1º turno tem até hoje para justificar ausência


Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Termina nessa quinta-feira (6) o prazo para quem não votou no primeiro turno procurar um cartório eleitoral e regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.

O procedimento pode ser feito de duas formas: a presencial e via internet. Na primeira, o eleitor precisa comparecer ao cartório levando a cópia do título ou do RG e um documento que comprove o por quê da ausência. Lá ele vai preencher um requerimento e anexar o comprovante junto.

Pela internet, basta acessar a sistema Justifica, da Justiça Eleitoral, informar alguns dados pessoais, preencher a justificativa e enviar em anexo o comprovante do documento que abone a falta.

Ele pode ser um atestado médico em caso de doença ou comprovantes de passagens, ambos devem ser enviados no formato JPG ou PDF, com extensão máxima de 2 MB.

Assim que finalizado o processo, o eleitor receberá um numero de protocolo para acompanhar o trâmite. Lembrando que para quem não exerceu o direito de voto no segundo turno, o prazo termina no dia 27 de dezembro.

Quem não fizer a justificativa pode sofrer uma série de sanções como não participar de concurso público e não poder receber prêmio de loteria.

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H: PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO AM, ANDRESON CAVALCANTE

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.