Compartilhe este texto

'Quando acordei, estavam todos mortos', diz mulher que perdeu 7 pessoas na tragédia em Niterói

Por Portal Do Holanda

11/11/2018 10h07 — em
Brasil



RIO - 'Dormi, quando acordei, estavam todos mortos', diz Janice Martins, de 47 anos, que perdeu sete pessoas da mesma família: irmã, mãe, cunhado e quatro sobrinhos.

- Como vou ser forte, me diz. Não quero ser forte.

Janice é tia de Eliane Martins, que perdeu o filho Marcos, de 9 anos , encontrado pela manhã de sábado, e a filha mais velha, Beatriz, de 18.

Na madrugada de domingo, subiu para 14 o número de mortos na tragédia no Morro Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Às 5h40m, o último corpo foi retirado dos escombros. O Corpo de Bombeiros totalizou 25 resgates, sendo 14 mortos e 11 pessoas com vida. Não há relatos e confirmação de mais vítimas.

Na Escola Municipal Portugal Neves, não param de chegar doações. O comerciante Alexandre Otero, de 40 anos, foi com a filha levar tudo que conseguiu arrecadar. Ele estava separando as doações.

- Soube ontem às 6h pelo Facebook. Quis vir ajudar o povo nessa carência, nessa dor. Pedi pelas redes sociais aos familiares e amigos. Depois fui buscar as doações. Isso tudo é bem triste. É um crescimento desorganizado. Moro em Itaipu há 35 anos. Tinha muito verde antigamente mas hoje vc não vê. O que vemos é um crescimento desorganizado, sem engenharia, sem conhecimento

Em coletiva, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves afirmou que as  22 famílias desabrigadas vão receber imóveis da Prefeitura.

- As 22 famílias desabrigadas vão receber imóveis da Prefeitura. Niterói não vai deixar de prestar assistência aos familiares. Vamos entregar 280 unidades habitacionais para pessoas identificadas em áreas de alto risco e mais de 200 unidades em parceria com a Caixa Econômica no bairro Fonseca. Já foram investidos R$ 200 milhões em obras de contenção de encosta.

Rodrigo Neves disse ainda que vai pedir ao governador a implantação de sistemas de sirenes em áreas de risco em Niterói, entre elas os morros de Bonsucesso, Esperança e Caniçal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Niterói, Brasil

+ Brasil