Compartilhe este texto

Dilma diz que ‘PT não vai sucumbir’ após pedido de cassação do partido

Por Portal Do Holanda

06/04/2020 10h06 — em
Brasil


Foto: Ricardo Stuckert / PT

A ex-presidente Dilma Rousseff reagiu ao pedido do vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés de cassação do registro do Partido dos Trabalhadores (PT). Em nota, a petista disse que a ação “mostra um jogo antidemocrático ao buscar calar a voz de adversários políticos do governo Bolsonaro”. Ela ressaltou que a tentativa evoca "tempos que não podem voltar” e que “o PT não vai sucumbir a essa tentativa canhestra de calar sua voz”. 

O pedido de cassação do registro do PT é baseado em denúncia de suposto recebimento de recursos de empresas estrangeiras, ação que foi acolhida pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés. 

Veja a nota completa de Dilma: 

“NOTA À IMPRENSA

O pedido do vice-procurador-geral eleitoral mostra um perigoso jogo anti-democrático ao buscar calar a voz dos adversários políticos do governo Bolsonaro.

Curioso que parta de um membro do MPE o pedido, atendendo a denúncia fantasiosa de um deputado do PSL do Ceará.

É grave e sintomático dos tempos de Estado de Exceção que o Brasil vive. E, mais uma vez, ocorre baseado em convicções e nunca em fatos ou provas.

A medida traz lembranças amargas de uma época em que as vozes adversárias na política eram caladas com violência, quando não silenciadas para sempre.

Esses tempos não podem voltar.

O PT não vai sucumbir a essa tentativa canhestra de calar sua voz, que nesses 40 anos de existência sempre falou alto e forte em defesa do povo brasileiro, de seus direitos, na luta por um Brasil e um mundo mais justo e menos desigual.

Dilma Rousseff


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cassação PT, dilma, mpe, petista, PT, renato brill goes, Brasil

+ Brasil