Compartilhe este texto

Crianças de escola pública são barradas por funcionária em shopping de luxo

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 0h48 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Alunos de uma escola pública rural de Guaratinguetá foram impedidos de entrar por um funcionária, no shopping JK Iguatemi, localizado em uma área nobre de São Paulo. As crianças, acompanhadas de professoras da escola, haviam ganhado um passeio a uma exposição, que ocorria no local, por bom desempenho nas aulas.

Segundo publicado pelo G1, a funcionária ao barrar a entrada do grupo disse que ali era um ‘espaço de elite’  e que após negociação os alunos conseguiram permissão para entrar. Ainda segundo eles, o grupo já tinha os ingressos da exposição às 14 horas, mas decidiram chegar duas horas mais cedo para incluir no passeio um almoço em uma rede de fast food.

Uma das professoras acredita que houve, sim, discriminação social e racial. Em nota o shopping repudiou a postura da funcionária, que segundo eles faz parta da organização da exposição.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: luxo, PRECONCEITO, shopping, Brasil

+ Brasil