Compartilhe este texto

Crianças com 12 anos ou mais devem usar máscaras como adultos, diz OMS

Por Portal Do Holanda

23/08/2020 9h34 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Foi orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que crianças de 12 anos ou mais precisam usar máscaras de proteção para enquanto houver a pandemia de coronavírus. As informações é da Reuters.

Ainda segundo a agência, a OMS afirmou que a medida deve ser garantida quando não houver como respeitar a distância de 1 metro.

Já crianças abaixo dos 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área, a habilidade da criança em usar a máscara, o acesso a máscaras e a supervisão adequada de um adulto, disseram as duas organizações.

Já crianças de cinco anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras com base na segurança e no interesse geral da criança, acrescentaram a OMS e o Unicef.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: criança, máscara, pandemia, Brasil, Coronavírus

+ Brasil