Compartilhe este texto

Após ataque a jogadores, Argentina monta megaoperação de segurança para final da Libertadores

Por Portal Do Holanda

25/11/2018 11h42 — em
Esportes



BUENOS AIRES — O governo argentino montou uma megaoperação de segurança para a final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, na tarde deste domingo (às 18h, no horário de Brasília). A partida entre os times arquirrivais havia sido suspensa, no último sábado, devido a embates violentos entre as torcidas. Nesta madrugada, porém, após a interdição do Estádio Monumental de Núñez, a prefeitura de Buenos Aires autorizou a realização do jogo mediante uma reforçada ação policial, que inclui um contingente de quase 3 mil agentes.

Segundo as autoridades locais, uma média de dez policiais foi solicitada para cada uma das 43 divisões existentes na capital do país. Foram chamados ainda agentes da Força Naval e da Polícia Federal, totalizando uma equipe de ao menos 2.700 homens.

Violência e vandalismo

Momentos antes do horário previsto para o início da final da Libertadores, no último sábado, nos arredores do Monumental de Núñez,  torcedores do River Plate armaram uma emboscada e apedrejaram o ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors  . O ataque deixou alguns jogadores do Boca feridos. A polícia agiu usando gás de pimenta para dispersar os torcedores do River, e jogadores do Boca passaram mal após inalar o gás.

River e Boca são os clubes mais populares da Argentina e juntos representam 70% dos torcedores, num país com 44 milhões de habitantes — onde o futebol é uma obsessão sem distinção de sexo ou idade.

Devido à escalada da violência nos últimos anos, as autoridades decidiram, em 2013, proibir a presença de adeptos visitantes, como aconteceu no sábado, no estádio do River, mas os incidentes não pararam, até mesmo mortes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Boca Juniors, libertadores, River Plate, Esportes

+ Esportes