Compartilhe este texto

Homem bêbado engole peixe raro vivo e se dá mal

Por Portal Do Holanda

26/01/2019 21h49 — em
Bizarro


Foto: LINDA BENOIST

Um homem bêbado engoliu um peixe de espécie rara durante uma brincadeira com amigos, mas a brincadeira acabou virando um pesadelo.

Segundo a revista Galileu, o caso aconteceu na Holanda, quando amigos engoliam peixes-dourados vivos por entretenimento, porém, em determinado momento, os amigos resolveram pegar uma espécie de peixe diferente. Quando um deles engoliu o peixe, o cuspiu segundos depois, pois sentiu algo errado. Outro amigo resolveu engolir o peixe com cerveja. Mesmo vomitando líquidos e sangue, o homem levou horas para ir ao hospital e continuou tomando cerveja para tentar aliviar o mal-estar.

Ao chegar no hospital, médicos identificaram uma estrutura de espinha de peixe em sua garganta, isso porque o paciente havia engolido um peixe da espécie Corydoras aeneus, que tem poderosos mecanismos de defesa. Apesar de ter entre cinco e oito centímetros, quando ficam perturbados, os peixes deixam suas espinhas eretas e começam a soltar veneno.

O peixe havia morrido no esôfago do paciente, que precisou passar por uma cirurgia parar remover as espinhas do animal sem causar danos ao tecido da garganta. O procedimento foi realizado e o paciente não parece ter sofrido consequências do veneno do animal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro