Compartilhe este texto

Aos 8 anos, menino termina ensino médio e se prepara para entrar na faculdade

Por Portal Do Holanda

01/07/2018 16h13 — em
Bizarro


Foto: Reprodução

Aos 8 anos, Laurent Simons, deveria estar concluindo o 2º ano do colégio. Mas o menino belga, considerado gênio, usou o seu QI de 145 para se formar no Ensino Médio e já até foi aprovado em universidades.

Para isso, ele fez o que seriam 6 anos de estudo em apenas 1 ano e meio. Agora, ele fica 2 meses de férias para em seguida já encarar a faculdade.

O garoto ainda está na dúvida de qual profissão seguir, mas sua matéria favorita é matemática:  "porque é muito vasta, com estatística, geometria, álgebra".

Nascido em Ostend, na Bélgica, Laurent se mudou para Amsterdã, na Holanda, aos 4 anos. O caso ganhou notoriedade internacional e à imprensa, os pais do pequeno gênio contam que já percebiam desde cedo que ele era diferente das outras crianças.   

"Para ele era difícil brincar com as outras crianças. Ficava observando como as coisas eram feitas. Fazia tudo de forma diferente. Não sabia o que fazer com os brinquedos. Estamos muito orgulhosos e felizes por ele. Era divertido na escola, mas agora ele pode finalmente decolar e fazer o que gosta", disse o pai, Alexander.

Ele já foi sondado por várias universidades, segundo os pais, e ainda não escolheu uma instituição: "Ainda estamos no processo de nos orientar. Recebemos muitas ofertas, inclusive do exterior", afirmou Alexander.

O menino contou que no início, em sala de aula, ficava muito entediado com a lentidão do ensino normal:  "Às vezes, os outros alunos demoravam muito para responder, então eu respondia por eles".

Entre as profissões que considera para si, Laurent já pensou em se tornar um cirurgião e um astronauta, mas agora pensa na área da computação:

"Se ele decidisse que amanhã seria um carpinteiro, isso não seria um problema para nós, contanto que ele estivesse feliz", disse o pai.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: genio, qi alto, Bizarro

+ Bizarro