Compartilhe este texto

Governador nomeia acusada de tráfico, depois exonera. Secom culpa Casa Civil por 'erro'


Por Raimundo de Holanda

16/01/2019 19h53 — em
Bastidores da Política



Um princípio de escândalo surgiu nas páginas do Diário Oficial do Estado: uma delegada acusada de tráfico e de comprar votos para o governador do Amazonas foi nomeada para exercer cargo de confiança no governo. O decreto de nomeação trouxe a assinatura de Wilson Lima e de seus principais assessores. A secretária de comunicação, Daniela Assayag, tentou apagar o fogo que tomava conta do governo na tarde desta quarta-feira. Jogou muita agua, mas não conseguiu dissipar a fumaça e a ameaça de novos incêndios. Segundo Assayag,  houve  um erro de digitação. Alguém na Casa Civil trocou exonerar por nomear.

O “conserto” veio em seguida, com nova publicação, mas o motor do governo, que já funciona mal, apagou, ficando  a suspeita de conluio com irregularidades da campanha e prêmio para quem trabalhou de forma ilícita em nome da ideia do "novo" que agora se revela atrasada e cheia de vícios. 

EM TEMPO:

A acusação de que Alessandra utilizava dinheiro do tráfico  para comprar votos destinados ao então candidato Wilson Lima foi feita pelos advogados da coligação do ex-governador Amazonino  Mendes. A prisão da delegada, por tráfico, ocorreu em 19 de outubro.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson-lima-tráfico-de-drogas-delegada-alessandra=braga-amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.