Siga o Portal do Holanda

Wilson Lima não é um incapaz para ser tutelado

Publicado

em

Não é segredo para ninguém que a Rede Calderaro de Comunicação fez o governador que toma posse em 1o de janeiro. E que ele é um empregado do grupo. Mas a tutela que os dirigentes da rede  fazem sobre o ex-apresentador do Alô Amazonas é agressiva. Um pouco de sutileza faria bem. 

A foto na qual Wilson aparece com o diretor do grupo, Dissica Tomaz, na frente de um shopping em São Paulo  é recheada de um forte simbolismo. 

Wilson não é - e assim pensamos - um incapaz, para ser assistido ou representado 24 horas  pelo grupo que o criou . Ou não teria conquistado a simpatia de eleitores que acreditaram no seu discurso de renovação e independência. 

O curioso na foto é o vaso com o arbusto pleomele ou Pau dágua, que purifica o ambiente. Mas tem efeito colateral. Tira o tesão…A foto acima é da Agência AM1.

OS DEDOS DUROS

As equipes de transição de governo são formadas, após a eleição, para ‘transferir’ as informações das contas do governante que deixará o posto para O governante eleito. Por isso elas têm pessoas de ambos os lados fazendo a análise e avaliação das realizações de quem sai.

@@@

Não se trata de uma comissão de ‘investigação’ com ares de inquisição, como aparentemente estão querendo transformar a transição de Amazonino para Wilson Lima, no plano político.

@@@

Opositores do governador atual tentam se ‘encaixar’ como membros indiretos da comissão, propondo entregar denúncias e dossiês ao deputado Luiz Castro, que se inclina a aceitar.

ELEIÇÃO OAB

Os 6,5 mil advogados aptos a votar no Amazonas irão escolher em votação direta o novo presidente da entidade OAB e demais membros da diretoria da entidade no Estado, no dia 28 de novembro. Além de Manaus somente os municípios de Tefé e Parintins terão eleição.

PAGAMENTOS

A Assembleia Legislativa votará hoje projeto de lei do governo que desvincula recursos dos fundos FTI e FPS, para efetuar o pagamento atrasado das cooperativas da área da saúde. Ontem o presidente David Almeida reuniu os deputados com as cooperativas para ajustarem a vinculação dos recursos só para os pagamentos.

SEGURANÇA

Por seu lado, o secretário da Fazenda, Alfredo Paes assegurou que a crise com as cooperativas não afetará outras despesas do governo, entre elas o pagamento do 13º salário dos servidores.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H Entrevista: RODRIGO GUEDES, PROCON MANAUS

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.