Siga o Portal do Holanda

Wilson Lima age como um técnico com cartolas dizendo para ele como deve montar o time

Publicado

em

O grande problema do governador eleito é montar uma equipe capaz de fazer gols e eliminar risco de rebaixamento.

______________X_________________

O governador eleito Wilson Lima encontra dificuldades para formar a equipe do futuro governo.Capital intelectual existe, mas não no formato que  ele gostaria. O problema é contemplar grupos de interesse que exercem forte pressão por nomes, como o do ex-presidente da Afeam, Alex Giglio. Aumentou nos últimos dias o lobby  para indicar Giglio para a Fazenda. 

Outra secretaria com nomes vetados e indicados é a Seduc, reduto de grandes empresas que faturaram alto nos últimos cinco governos. Os nomes cotados são de Terezinha Ruiz e Luis Fabian Barbosa, este  com grande chance de emplacar, apesar de sua polêmica experiência como gestor da própria seduc e da semed. Mesmo assim um nome bem aceito pelos  que apoiaram a candidatura do governador. 

Wilson tem dificuldades em várias frentes, mas o que mais o preocupa no momento é o espaço que dará ao vice no futuro governo.  Provavelmente será  oferecido a Carlos Alberto a  pasta de Justiça e cidadania.  Que pode ter a sua cara, mas não é o que ele quer, pois o confina a questões fundiárias, acesso à justiça e promoção da cidadania. E o afasta do centro de  decisões de governo - que ele constrói com competência nesse processo de transição .A idéia é manter  o vice no lugar dele, ocupado e sem intromissões. 

Luiz Castro é o nome para a Casa Civil, mas tem temperamento forte, como Carlos Alberto é um legalista e seu fortalecimento no governo é outra preocupação  desses grupos que tem forte influência sobre o governador e temem ser contrariados.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H Entrevista: RODRIGO GUEDES, PROCON MANAUS

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.