Compartilhe este texto

Você parece criança !!!


Por Raimundo de Holanda

11/10/2018 22h15 — em
Bastidores da Política



 

Aqui e ali alguém ainda diz: ”parece criança!!”. Dá para perceber que o tom é de censura.   Mas ser criança nessa idade de muitos sois e muitas luas é não abrir mão de sonhos. 

Quando olho para trás  e vejo crianças da minha idade abandonadas pelos filhos, desprezadas pelas mulheres, esquecidas pelos amigos, percebo que elas ficaram para trás porque perderam a capacidade de sonhar, de acreditar na virtude humana e de abrir o coração para outras pessoas. 

Nesse dia da criança te convido a ignorar   esses candidatos cheios de mágoa e ódio que disputam a eleição  e venha brincar de balanço, de barra bandeira, de pular corda, cabo de guerra, esconde-esconde, de apertar a campainha do vizinho e se esconder atrás da porta….Não é um barato perceber que a criança que fomos nunca morre dentro da gente ?

IDENTIDADE DE MANAUS

O encontro de Manaus com sua identidade será a marca das comemorações dos 349 anos da capital do Amazonas. No dia 24, aniversário da cidade, o prefeito Arthur Neto inaugura o Museu da Cidade, espaço interativo que vai contar a história e a formação da nossa urbe.

 PERDEDORES DEMITEM

Derrotados nas urnas e insatisfeitos com o desempenho de seus funcionários comissionados na recente campanha eleitoral, os deputados estaduais Platiny Soares (PSB) e Wanderley Dallas (SD) promovem limpeza em seus gabinetes. Nos corredores da Assembleia Legislativa, choros, lamentações e revolta dos demitidos.  

 “ASSASSINOS”, DIZ CASTRO

“Quando se rouba dinheiro da saúde, se mata pessoas”, desabafou o deputado Luiz Castro (Rede) da tribuna da Assembleia Legislativa. Com lágrimas nos olhos, ele classificou de “assassinos” os que desviaram recursos públicos destinados à saúde e que sentiram o peso, ontem, da Operação Custo Político, da PF e Receita Federal, que investiga crimes de alta corrupção envolvendo recursos da saúde.

CAVALO DE PAU

A Operação Custo Político, de acordo com o deputado Serafim Corrêa (PSB), comprova o equívoco do processo de terceirização do SUS no Amazonas. “A privatização do sistema é um grande mal, pois as cooperativas, na verdade, funcionam como verdadeiras empresas. Então, o sistema é um cavalo de pau”, critica.

VOTOS NA BLAIR

A empresária Nair Queiroz Blair, pivô da cassação de José Melo, alcançou um resultado pífio nas eleições do último domingo. Ela se candidatou ao cargo de deputada distrital (equivalente a estadual) por Brasília e teve apenas 150 votos. 

DESPEDIDA DE MONTEIRO

O chefe do Ministério Público Estadual (MPE-AM), procurador Fábio Monteiro, participou nesta terça-feira (9) de sua última sessão no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na condição de Procurador-Geral do Estado. Após quatro anos dirigindo o órgão ministerial, na próxima segunda-feira (15) Monteiro transmitirá o cargo à procuradora Leda Mara Albuquerque, que dirigirá o órgão até 2022.

POSSE NOVA PROCURADORA

A próxima procuradora-geral do Estado, Leda Mara Albuquerque, assumirá a direção do MPE na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de outubro. Ela será a segunda mulher a assumir a função do órgão ministerial no Amazonas, 15 anos após a então procuradora-geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes – hoje desembargadora do TJAM – assumir a função.

FAUSTO JR

Na coluna de terça-feira dissemos que Fasto JR recebeu uma mãozinha do deputado Belarmino Lins, seu tio, para dar o salto que deu e se tornar um dos jovens deputados estaduais eleitos. Na verdade erramos. Fasto e Belarmino  disputavam vaga na Assembleia Legislativa. Portanto, não podiam ajudar um ao outro, pois eram competidores. Fausto foi eleito pelos seus próprios méritos e sem a a ajuda do tio. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: dia da criança, Eleições 2018

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.