Compartilhe este texto

Só falta a Rússia se meter nas eleições do Brasil


Por Raimundo de Holanda

30/09/2018 20h51 — em
Bastidores da Política



“Vai ser como Trump nos Estados Unidos”. A declaração do filho de Jair Bolsonaro, Eduardo, é um alerta diante dos recursos que estão sendo usados pelo pai para alimentar um exército de robôs, que movimentam contas e notícias falsas para confundir o eleitor. Se é no modelo Trump, com envolvimento dos russos, ninguém sabe, mas o jogo de Bolsonaro é claramente sujo e precisa de uma resposta enérgica da justiça  brasileira. Ou a  democracia que custou tanto para conquistarmos estará sob séria ameaça.

Até capa falsa da revista Veja já caiu nas redes sociais com uma manchete do diretor da OEA, Gerardo de Icaza admitindo negociação para fraudar urna eletrônica a fim de beneficiar o PT.

Da mesma forma que aconteceu nos EUA, a ‘mentira eletrônica’ pode se transformar no maior inimigo da democracia brasileira.

AMAZONNO 4.0

Disposto a ‘renovar’ a lei de incentivos fiscais do Amazonas, já com 15 anos – do tempo da convergência digital – o governador Amazonino Mendes ouviu apelo dos empresários da indústria para segurar a mudança até a aprovação da reforma tributária.

Ele concordou com a Fieam, mas não quer parar agora o processo, por causa do avanço da ‘indústria 4.0’. Para a ZFM não ficar obsoleta, pediu ajuda para fazer “a quatro mãos”.

 BRIGA DE MEIO SÉCULO

Uma briga de meio século Entre Suframa e Receita Federal, poderá ser decidida na quarta-feira, no plenário do STF, com o julgamento do recurso extraordinário 592.891 da Nokia. Já tem voto favorável da relatora, ministra Rosa Weber e dos ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

@@@

A relatora reconhece, no caso, a existência de autorização constitucional para a desoneração (crédito) do IPI na importação de componentes para a ZFM, no artigo 40 do ADCT.

 PRÊMIO AMAZONENSE

Três estudantes de Iniciação Científica e uma mestranda do PPG-CIPET/Ufam, foram premiadas no Congresso Aquaciência 2018, em Natal (RG). Elas abordaram os resultados parciais de estudos para controle de doença parasitária na cadeia produtiva do tambaqui no Amazonas.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, Eleições 2018, trump

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.