Compartilhe este texto

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou


Por Raimundo de Holanda

25/05/2019 22h02 — em
Bastidores da Política



O ‘assanhamento’ das redes sociais bolsonaristas surgiu com a ideia esdrúxula de fechamento do Congresso e do Supremo, para que o Executivo implantasse sozinho seu modelo de governo.

Nos preparamos para assistir na tevê mais um domingo de manifestações. A turma da Direita, que apoia o governo Bolsonaro quer dizer sim às suas propostas mais radicais. Porém, esbarra na inconsistência do próprio líder, que a toda hora volta atrás em suas proposições.

O ‘assanhamento’ das redes sociais bolsonaristas surgiu com a ideia esdruxula de fechamento do Congresso e do Supremo, para que o Executivo implantasse sozinho seu modelo de governo.

Mas Bolsonaro confirmou mais uma vez que não é de manter a palavra dita, e já desviou o rumo da prosa: quem for a favor do fechamento dos poderes vai estar na manifestação errada.

Disse isso com a mesma facilidade com que desmentiu seu primeiro propósito de estar à frente dos manifestantes.

A última esperança para os que esperam vê-lo hoje ‘encabeçando’ a multidão no asfalto de alguma cidade, é que ele mantenha a sintonia reversa e resolva 'desdizer' o que já 'desdisse'.  

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, Congresso, manifestacap, STF

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.