Compartilhe este texto

'Remédio' contra a Covid-19 em nossas mãos


Por Raimundo de Holanda

27/03/2020 20h25 — em
Bastidores da Política



A responsabilidade social talvez seja o remédio mais eficaz contra a pandemia de Covid-19. Ao receber nesta sexta-feira a doação de 10 mil corridas do aplicativo de transporte 99, o prefeito Arthur Neto reconheceu na atitude um gesto de sabedoria empresarial e de carinho com a cidade.

Mas também a cidade assistiu à falta de sabedoria de empresários que saíram em carreata pedindo a ‘quebra’ da quarentena. Faltou solidariedade e senso de cooperação.

Além da ausência de visão inovadora. Hoje o comércio virtual é o que mais cresce. E a quarentena abre um mundo de oportunidades para vendas não presenciais aos isolados.

“Armazéns virtuais” congregando as zonas comerciais da cidade não seriam uma inovação, mas uma novidade que manteria o comércio ativo e ampliaria o campo dos deliverys.

Se a falta de passageiros está “quebrando” o transporte público na quarentena, por outro lado, as viagens podem ser reduzidas e os gastos com combustível também diminuem.

Nesse caso, é hora de direcionar o subsídio do governo à composição salarial do trabalhador do sistema. Evita-se que a falta de solidariedade se torne o veículo para o vírus se alastrar na cidade.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Brasil, Espanha, ITÁLIA, Manaus, vacina contra o covid-19, Coronavírus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.