Siga o Portal do Holanda

A máscara caiu? Ainda não, mas há um crescente apoio ao jornalismo crítico e independente

Publicado

em

As eleições polarizadas mostraram em outubro o  tamanho da mídia e o envolvimento de leitores com um jornalismo independente e crítico.Em Manaus o Portal do Holanda  foi visto por 3,2 milhões de usuários, recorrentes ou não, que movimentaram 23,2 milhões de páginas. Os dados são do Google Analytcs e estão sendo auditados pelo  IVC. 

Somente esta coluna teve  600 mil visualizações no mesmo período. O sucesso desse trabalho é devido, principalmente, a seriedade com que questionamos ações de governo, numa linguagem dura, mas respeitosa. E nosso posicionamento contra a intolerância, o ódio, o conluio de governantes com fornecedores, os erros judiciais ou os excessos dos órgãos de controle. 

Mas se esse comportamento -  de não permitir que a intolerância seja legitimada, nem que se transforme em privado o que é publico, e, portanto, do cidadão - tem um preço - que é a exclusão até de simples entrevistas “seletivas”, é auspiciosa a percepção de que há um público crescente que nos acompanha, embora reconheçamos que há criticas desse mesmo  público aos nossos posicionamentos, mas dentro de uma relação de respeito ao contraditório. O que é salutar, porque democracia é isso, é convivência com quem pensa diferente e respeito às diversidades.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.