Compartilhe este texto

Luiz Castro põe máscara e fica irreconhecível. E o Wilson? Por onde anda o governador?


Por Raimundo de Holanda

13/02/2019 18h24 — em
Bastidores da Política



O secretário da Seduc, Luiz Castro, passou exatos 20 anos e cinco mandatos tendo “a defesa da moralização da gestão pública e combate à corrupção” como bandeira de luta na Assembleia Legislativa. Bastou 45 dias no governo para entrar no ‘jogo’ do poder e esquecer o passado.

O paladino da moralidade não olhou para a ‘folha suja’ de empresas que são investigadas pelo MP, com as quais assinou contratos sem licitação para fornecer merenda para as escolas.

O Ministério Público de Contas, de olho os contratos, está pedindo que o secretário se explique.

WILSON SEM PRIORIDADES

Na saúde o clima ainda é de apreensão por parte dos médicos com as prioridades do governo. Numa crise onde a falta de fio de sutura coloca em risco a vida de pessoas diariamente, Wilson Lima priorizou 500 mil comprimidos de Risperidona para transtornos mentais e autismo.

PENSANDO NA BASE

Na política a prioridade é formar uma base aliada com líderes e vice-líderes de todas as cores partidárias. Mais uma vez, Wilson Lima imita os antigos que ele combateu durante a campanha eleitoral do ano passado  e repete o velho estilo ‘rolo compressor’ para aprovar as matérias do governo sem olhar o preço da fatura.

Siga-nos no

ASSUNTOS: LUIZ CASTR0-SEDUC-WILSON-LIMA-GOVERNO-DO-AMAZONAS

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.