Siga o Portal do Holanda

Interesses que ameaçam futuro governo do Amazonas

Publicado

em

Daqui a 11 dias Wilson Lima tomará posse da cadeira de governador e terá que lidar com  a equipe técnica, que outros indicaram - e as forças  que alimentaram sua campanha. As duas parecem bem casadas, mas Wilson não pode se excluir do processo de decisão.

Ou assume com a autoridade de quem chega para “renovar”  a administração pública - como prometeu em campanha - ou se queda a interesses  nada republicanos que o rodeiam perigosamente,  e  que podem encolher seu tempo de governo.

BEM BUROCRÁTICO

Ontem, numa reunião com prefeitos do interior, Wilson Lima fez um discurso burocrático, prometendo somar forças e parcerias.

@@@

Falou no potencial de recursos do Amazonas como uma lembrança dos velhos discursos que combateu em campanha. Para ele é um “momento novo”; mas nem tanto para quem ouve.

@@@

Assim é  a política, uma profissão tão antiga quanto a formação dos primeiros grupos humanos sobre a Terra. Seu campo de atuação é uma terra ‘arejada’ por velhas alegorias.

@@@

Alegorias que novatos como Wilson Lima representam, sem nem perceber que estão apenas repetindo as ‘rezas’ antigas de coronéis e caciques. De novidade, nada. Apenas um discurso que envelheceu após a campanha eleitoral na qual saiu vitorioso. 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.