Compartilhe este texto

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve


Por Raimundo de Holanda

23/05/2019 20h41 — em
Bastidores da Política



A greve dos professores durou o tempo da intransigência do governo  do Amazonas e de sua espantosa incapacidade de ouvir. Encerra neste final de semana pela intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, que conseguiu colocar em torno da mesma mesa o Sinteam, a Asprom e integrantes do governo. Saiu um acordo pinçado pelo deputado.

Reconhecer esse mérito do presidente da Aleam seria um gesto de grandeza do governador. Mas Wilson Lima usou as redes sociais para creditar ao seu governo o fim do movimento. Em parte tem razão - afinal concordou com  alterações na mensagem de reajuste da categoria encaminhada semana passada à Aleam, mas  se apropriou de um feito que não é dele.

No mínimo, poderia ter chamado o presidente do Poder Legislativo, que mediou o fim do movimento, para juntos  se manifestarem. Tomou outro caminho, correndo sério risco de voltar a ouvir nas ruas o que ouviu em Parintins e Barreirinha: que  não  é sincero...

Presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, buscou o entendimento mesmo antes dos professores deflagrarem a greve, mas governo não quis ouvir

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, asprom, greve dos professores, Luiz Castro, Seduc, sinteam, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.