Compartilhe este texto

Governo Wilson Lima em crise antes de começar


Por Raimundo de Holanda

02/12/2018 22h53 — em
Bastidores da Política



Desde a campanha ficou visível que Wilson Lima não sabe o que é governo nem como governar. Resultado: acabou assediado por lobos vorazes que vêem o estado como  um pedaço de carne a ser dilacerada a dentadas.

O futuro governo de Wilson Lima já está em crise antes de começar. Talvez sem saber direito no que estava se metendo, o jovem apresentador de tevê aceitou a oferta de lobos vorazes. 

Desde a campanha ficou visível que Wilson não sabe o que é governo nem como governar, e estava ali manipulado por mãos e cordões invisíveis no melhor estilo ‘les marionetes’.

Talvez tenha apostado que havia homens decentes ao seu lado e que eles saberiam vencer os lobos, mas esses não têm o poder do voto para abater a matilha. Wilson está encurralado.

Se foi enganado por ‘uivos ao luar’, pode e deve reagir com coragem, sem temer escândalos. Se foi levado pela ganância, verá seu governo ser dilacerado por dentes afiados e cruéis.

E junto com ele o Amazonas caminhará para nova crise intestina no governo. Não por falta de recursos, mas pelo ataque dos lobos a recursos que são da sociedade. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-cristina-calderaro-grupo-acritica-bringel-salvare

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.