Compartilhe este texto

A facada que pode mudar o destino do País - O Brasil depois do atentado a Bolsonaro


Por Raimundo de Holanda

06/09/2018 16h29 — em
Bastidores da Política



 O atentado ao candidato Jair Bolsonaro  deixou o País perplexo. A violência ganha, com o caso,  espectro político e se espalha perigosamente pelo tecido social. Mexe profundamente com os brasileiros e aponta para um horizonte sombrio. 

O impacto dessa notícia não é só na política, vai influenciar na cotação do dólar e no aumento da desconfiança dos investidores. O País sai desse episódio mais pobre, mais fragilizado, mais desacreditado e mais entregue ao radicalismo, de direita e de esquerda. 

Há uma bomba relógio prestes a explodir no colo da população, já castigada pelo alto preço dos alimentos e pelo desemprego.

O atentado contra Bolsonaro  aumenta a físsura que já havia no tecido social e as consequências poderão ser dramáticas, com mais violência.

Nesta quinta-feira ouvi  muita gente que pensa o País perguntando o que estamos fazendo com o Brasil? Limpando a corrupção dos políticos, mas se descuidando do emprego, da educação e da segurança. 

Uma nação tomada ao mesmo tempo pelo ódio e pelo revide, pela justiça e pela banalização dos atos judiciais, pela prevalência da opinião pública em decisões de magistrados, o que alimenta um sentimento de desconfiança nos que tem a responsabilidade de aplicar a lei.

Uma nação que perdeu a fé e está perdendo a esperança.   

Siga-nos no

ASSUNTOS: facada-bolsonaro-atentado-brasil

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.