Compartilhe este texto

Bolsonaro esvazia Suframa, mas mantém Menezes para segurar a porta


Por Raimundo de Holanda

24/09/2019 20h09 — em
Bastidores da Política



A segunda reunião do CAS neste ano de 2019 não mais será presidida pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Não que ele tenha sido destituído da função pelo presidente Bolsonaro. É que a Suframa perdeu status diante das propostas de extinção do modelo.

Até esta terça-feira o secretário Carlos Alexandre da Costa estava escalado para o centro da mesa, e ao lado dele o superintendente Alfredo Menezes, ainda mantido para ‘segurar as pontas’. Ou a porta diante do risco de esvaziamento total da autarquia como vetor de desenvolvimento da região. 

O otimista Serafim Corrêa começa a ficar pessimista com o andamento da carruagem, e já lamenta que o ‘desmonte’ da Zona Franca esteja caminhando a galope acelerado.

REZA PARA AFASTAR O DIABO

Bolsonaro voltou a ‘atentar o cão com reza’ nesta terça-feira, na abertura da Assembleia Geral da ONU. Mas só conseguiu uma resposta geográfica curta e grossa do líder francês Emmanuel Macron. “A França é parte da Amazônia”, lembrou referindo-se ao território francês da Guiana.

Enquanto Macron fala em buscar soluções eficientes para a Amazônia, Bolsonaro tem sua prioridade em destruir a floresta para explorar as riquezas, revivendo modelo da ditadura.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, demonios, macumba, paulo guedes, Suframa

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.