Compartilhe este texto

General confunde slogan ao defender liberação de armas


Por Raimundo de Holanda

30/12/2018 21h38 — em
Bastidores da Política



O general Heleno confundiu o antigo slogan do Contran :“não faça do seu carro uma arma”, ao defender a liberação de armas de fogo à população. Pouco afeito às palavras, tentou criar uma analogia que ficaria mais ou menos assim: “Não faça da sua arma um carro”.

E SE WILSON FALHAR ?

Wilson Lima inicia amanhã uma jornada de 1.461 dias para tentar realizar sua promessa de mudança do que ele chama de ‘velhas práticas’  políticas. Governador e vice vieram de ‘fora’ do mundo político, e realizaram a primeira ruptura no grupo criado por Gilberto Mestrinho em 1982, cujo mestre e discípulos governaram até hoje.

O mais longevo no poder, Amazonino Mendes, irá passar a faixa de governador. Para o novato Wilson trata-se de construir uma alternativa a um sistema que ele combateu na última campanha.

Se tiver sucesso , será o autor de uma mudança histórica. Mas se falhar, poderá assistir o eleitor  chamar de volta os  políticos com os quais rompeu na última eleição,  

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: general heleno-arma-e-carro

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.