Compartilhe este texto

Aliados e 'apoiadores' disputam comando da Seduc e Sefaz. Wilson não decide


Por Raimundo de Holanda

06/12/2018 20h18 — em
Bastidores da Política



Os que bancaram Wilson querem o maior orçamento do governo, de preferência ‘casado’ com a chave do cofre... o que dificulta a escolha do comando da Seduc e da Sefaz.

O grande dilema de Wilson Lima agora é onde ‘encaixar’ o quase senador Luiz Castro num governo que está sendo montado por muitas mãos, e onde as suas próprias mãos talvez sejam as que menos pesem. É certo que Castro é aliado de primeira hora e puxou muitos votos.

Mas não é um político afeiçoado a grupos de poder e suas práticas nebulosas. Luiz tem cacife eleitoral, experiência e preparo para grandes missões como Seduc ou Sefaz. Isso é certo.

No entanto não estava escalado no time de Wilson antes da campanha. E agora continua com sua escalação incerta. O técnico parece não ter força para bater o martelo em seu nome.

Os que bancaram Wilson querem o maior orçamento do governo, de preferência ‘casado’ com a chave do cofre. Castro está na disputa com Luís Fabian, mais chegado aos ‘amigos’ de Wilson.

Parece mais capítulo de novela mexicana. E não deixa de ser. No roteiro existe uma mãe inconformada com o destino do filho, que é vice e estaria sendo ‘massacrado’ na moenda da laranja

Siga-nos no

ASSUNTOS: Luiz castro-Luiz Fabian-Wilson Lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.