Compartilhe este texto

Piloto é preso em aeroporto minutos antes de decolar após falhar no teste do bafômetro

Por Portal Do Holanda

01/11/2018 20h11 — em
Mundo



LONDRES - Um piloto japonês foi preso no Aeroporto de Heathrow, em Londres, após falhar no teste do bafômetro. O caso, ocorrido no úlitmo dia 28, foi revelado nesta quinta-feira, quando Katsutoshi Jitsukawa, de 42 anos, se apresentou diante de um tribunal. De acordo com o exame, o piloto da Japan Airlines estava com nível de álcool no sangue de 189mg por 100ml — bem acima dos 20mg considerados o nível máximo para um piloto de avião.

Jitsukawa deveria ser parte da tripulação do Boeing 777 no voo JL44, de Londres para Tóquio, mas o motorista do ônibus que levava os funcionários da Japan Airlines sentiu o cheiro de álcool e alertou a polícia. O piloto, então, foi submetido ao exame 50 minutos antes da decolagem. O avião partiu sem ele, com um atraso de 69 minutos.

Nesta quinta-feira, levado a um tribunal britânico, Jitsukawa se declarou culpado de exceder o limite de álcool. O nível máximo para motoristas na Inglaterra é de 80mg, informou a rede britânica BBC, enquanto para pilotos é de 20mg.

A companhia aérea divulgou um pedido de desculpas e prometeu implementar ações para evitar casos como esse no futuro.

O piloto vai permanecer detido até o dia 29, quando será emitida a sentença.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BAFÔMETRO, japao, piloto, Mundo

+ Mundo