Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Susana Vieira relata drama com leucemia: ‘não podia me levantar, foi muito pesado’

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Globo

Susana Vieira falou sobre a leucemia que enfrenta há 3 anos e contou detalhes da doença em entrevista ao “Fantástico”.

“A primeira pergunta que eu fiz [para o médico] foi: 'Eu vou morrer quando?'. Ele falou: 'Você vai morrer, sim. Mas não necessariamente dessa doença'. Segunda pergunta: 'Eu vou perder meu cabelo?'  Quer dizer, se eu conto pras pessoas pode parecer vulgaridade, mas não é. É porque a gente é mulher e pra mulher o cabelo é uma coisa muito importante”, disse.

A atriz também contou o motivo de ter guardado segredo sobre a doença. “Quando você fica doente, todos nós que somos produtivos, existe um medo de ficar dependente, de precisar de pessoas para te conduzir. Existe medo da solidão, do desemprego, existe a vergonha de você ficar doente. Tenho medo de morrer. Se a morte chegar, eu acho que vou esbofeteá-la”, contou.

Susana disse que foi orientada pelo médico a fazer quimioterapia quando a ficasse com a imunidade baixa. “Eu estava gravando novela, e os médicos não sabem o que é isso. São dez horas por dia de trabalho, e com energia. Eu fiz a dona daquele morro [a personagem Adisabeba, da novela A Regra do Jogo] e um ano inteiro daquele programa que me divertia, o Vídeo Show. Aquilo foi outra terapia. E depois fiz o seriado Os Dias Eram Assim, isso tudo com a doença”.

A atriz também relatou o drama de quando a ficha que estava doente caiu. “Fiquei na CTI quase dez dias. Tiveram que trocar minha a fralda, porque eu não podia levantar. Quando eu me vi, tão exibida, vaidosa, dona de mim, tão Senhora do Destino, bailarina do teatro municipal, a Susana Vieira, com uma enfermeira tendo que trocar minha fralda, porque não podia me levantar, foi muito pesado. Aí bateu, aí que você vê que está doente”.

Lutando contra o câncer, Susana faz planos de voltar às novelas no ano que vem. “A Globo já me ofereceu trabalho e aceitei”.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H Entrevista: RODRIGO GUEDES, PROCON MANAUS

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.