Compartilhe este texto

Atentado com carro-bomba deixa 9 mortos e vários feridos na Colômbia

Por Portal Do Holanda

17/01/2019 15h56 — em
Mundo



Um homem em um carro-bomba explodiu o veículo em uma escola da polícia da Colômbia, nesta quinta-feira (17). De acordo com o Ministério da Defesa e pela imprensa local há 9 mortos confirmados e informações de 54 pessoas feridas na Academia de Polícia General Santander, em Bogotá. O autor está entre os mortos. O incidente foi considerado como “ato terrorista” pelo presidente colombiano Iván Duque. 

Segundo o jornal “El Tiempo”, as primeiras versões dão conta de que um homem chegou ao local dirigindo um carro do tipo utilitário até a porta da escola. Um cão farejador havia detectado o perigo e agentes tentaram impedir o carro, foi quando o homem acelerou atropelando um dos vigias. 

Em seguida ele avançou por mais 200 metros e explodiu o veículo quando passava perto do alojamento feminino da escola. O presidente Iván Duque afirmou que irá até o local do “atentado” e cobrará que os autores sejam levados à Justiça. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ato terrorista, Bogotá, colômbia, Mundo

+ Mundo