Compartilhe este texto

Leite de cereal é rico em Vitamina D e ajuda no emagrecimento

Por Portal Do Holanda

28/09/2017 6h56 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Um tipo de leite que pode substituir o de vaca para as pessoas alérgicas à lactose é o de Arroz, cujos benefícios são interessantes. Com teor reduzido de calorias, sem gorduras e depurativo, esse leite limpa o organismo e por é recomendado para ser consumido pela manhã.

Pesquisas já apontaram que a Vitamina D presente neste produto ajuda na redução do peso, por isso aconselha-se a ingestão de dois copos de Leite Arroz diariamente.

Os nutricionistas advertem para as pessoas não confundirem com "água de arroz". O leite é produzido da seguinte forma: Cozinha-se o arroz, normalmente, em água e com a fava de baunilha. Após esse processo, retira-se do fogo e bate-se com água mineral até o arroz se desfazer.

A consistência do leite é determinada por quem o faz.

 

Embora tenha menos cálcio e vitaminas B12, A e D, e niacina e ferro, esse arroz tem o benefício de ser zero lactose, o que o torna ideal para os que têm intolerância ou alergia ao leite de vaca; não tem colesterol; é de fácil digestão, ótimo para a flora intestinal; ajuda a fortalecer o sistema imunológico; é ideal para pessoas com gastrite e excesso de acidez estomacal;

Para fazer em casa, você precisa de duas xícaras de arroz e dois litros de água. O arroz não deverá ser lavado, nem precisará ficar de molho.

Ferva o arroz na água por aproximadamente 15 minutos ou até que esteja cozido. A seguir, bata tudo isso no liquidificador e estará pronto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arroz, emagrecimento, Vitamina D, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza