Compartilhe este texto

Conheça o bufê Amazônico em estilo fast food  para quem curte as delícias da região

Por Portal Do Holanda

05/05/2016 16h23 — em
Amazonas



Nesta sextas-feira, o amazonense da gema ou os agregados podem se deliciar com as iguarias da região, sem esperar muito pela comida. É que os restaurantes Fiorentina (Praça da Política, no Centro, e do Amazonas Shopping) regionalizaram o cardápio e colocaram um Bufê Amazônico  onde o cliente pode se servir rápido com uma variedade opções.

Do peixe frito ao rocambole de pirarucu com molho de cupuaçu e geleia apimentada, o Bufê Amazônico tem tudo um pouco. O restaurante oferece entradas de pastel de x-caboquinho, de tacacá, tucumã, pato, queijo coalho, casquinha de tambaqui e bolinhos de piracuí.

O almoço temático tem ainda tambaqui no tucupi, arroz de tacaca, arroz com tucumã, calderada de tambaqui, filé pirarucu grelhado, filé de tucunaré na crosta da castanha, pato no tucupi, pirarucu a casa e sardinha frita.

De sobremesa destaque para o mousse de cupuaçu com calda de açaí, mil folhas de cupuaçu, pudim de açaí com tapioca, entre outras opções de doces. Para beber, sucos regionais de cupuaçu, graviola e taperebá.

“Resgatamos uma tradição, revivendo o banquete amazônico. Estamos oferecendo o que o que o amazonense mais gosta da gastronomia da nossa região. Na quarta-feira, na Fiorentina do Centro, e na sexta no Amazonas Shopping”, informa Simone Nunes, responsável pelo cardápio.

O almoço temático procura atender a todos os clientes e gostos com cozinha internacional, regional e com toda uma decoração de cenários onde os atendentes se vestem com motivos amazônicos para que o cliente sinta-se realmente em casa. 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazônia, comidas, culinaria, delicias, Amazonas

+ Amazonas