Compartilhe este texto

Vereadores batem boca durante sessão na CMM: "Cale sua boca!"

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 13h32 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - Os vereadores Raiff Matos (PL) e Sassá da Construção (PT) voltaram a protagonizar uma discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na Sessão Plenária desta quarta-feira (27). Tudo começou quando Raiff chamou a "esquerda" de canalha, enquanto Sassá acusou o colega de ser homofóbico.

O bate-boca teve início quando Sassá apresentou um vídeo da deputada estadual Débora Menezes (PL) empurrando um jornalista para longe do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que esteve em Manaus no último fim de semana. Raiff saiu em defesa da deputada e acusou a "esquerda" de criar narrativas para difamar os parlamentares.

"Mais uma narrativa que a esquerda levanta para difamar a imagem destes parlamentares. Tentam tirar o foco da péssima gestão deste atual governo federal, que nem sequer tem a coragem de sair nas ruas, porque infelizmente é um péssimo gestor e presidente. Diferentemente do meu presidente Bolsonaro, que ao sair nas ruas é ovacionado pela população. É mais uma narrativa dessa esquerda, são um bando de canalhas!" declarou Raiff em seu discurso. 

O vereador Sassá rebateu Raiff alegando que em momento algum acusou Débora de algo, mas que apenas apresentou a falta de decoro da parlamentar. Na ocasião, ele voltou a relembrar o passado de Raiff, que já foi ex-cantor de boi-bumbá e hoje prega valores conservadores. 

"Quero falar para o vereador que jamais ofenderia o partido alheio, pois tenho respeito. Quero falar para o vereador que quem tem passado sujo é ele, não eu. Quem fez coisa errada no passado não fui eu. Aí o cara [Raiff] é homofóbico, não gosta de gay, de lesbica [...]. Ele tem que respeitar a gente aqui porque não falei mal dele em momento algum. Não sei porque se doeu. Quem é canalha aqui é ele." rebateu Sassá. 

Antes mesmo de tomar a palavra, Sassá tentou rebater Raiff no momento do discurso, porém este mandou o colega calar a boca. Na ocasião, o presidente da CMM, Caio André (Podemos), repreendeu os vereadores.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas