Compartilhe este texto

Rotta discute com Adaf projeto de criação de abatedouros

Por Portal Do Holanda

20/03/2013 15h11 — em
Amazonas




Divulgação

Ao propor parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o diretor-presidente da Agência Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas, Sérgio Muniz, discutiu com o deputado estadual Marcos Rotta a criação de abatedouros em todos os municípios do Amazonas.

 
De acordo com o projeto, cada um dos 62 municípios amazonenses criaria um abatedouro, cuja planta seria ofertada pela Adaf, a qual se encarregará de oferecer todo o suporte técnico inicial.
 
“Os municípios que aderirem ao projeto terão garantidos, por parte da Adaf, a planta do abatedouro, bem como acompanhamento dos trabalhos, treinamento de pessoal e capacitação da mão de obra para lidar com o produto”, afirmou Sérgio Muniz, diretor-presidente da Adaf.
 
Para Rotta, a ideia é muito boa, pois além de garantir um sistema de defesa ativa dentro do setor primário mais eficaz, também garantiria a qualidade dos produtos que chegam até o consumidor. “No entanto, sabemos que nem todos os municípios têm condições de manter um profissional veterinário. E durante a discussão do projeto, verificamos que podemos contar com o apoio do governo federal para tornar esse projeto viável”, explicou Rotta.

“Produtos inspecionados por qualquer instância do Suasa podem ser comercializados em todo o território nacional. Esse novo sistema de inspeção sanitária permite a legalização e implementação de novas agroindústrias, o que facilita a comercialização dos produtos industrializados localmente no mercado formal em todo o território brasileiro”, detalhou o deputado.
 
“Por meio do projeto, coordenado pela Adaf, será possível impulsionar a geração de postos de trabalhos e de renda entre as famílias envolvidas no processo produtivo”, ressaltou Marcos Rotta.
 
Segundo o parlamentar, existem hoje no Amazonas 19 mil fazendas pecuárias, as quais garantem sustento a mais de 50 mil pessoas.            
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: abatedouros, Adaf, Amazonas, Manaus, marcos rotta, Manaus, Amazonas

+ Amazonas