Compartilhe este texto

Novo Airão é o 5º município a decretar lockdown no Amazonas para conter coronavírus

Por Portal Do Holanda

20/05/2020 7h33 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Depois  de Tefé, Silves, Barreirinha e São Gabriel da Cachoeira, o município de Novo Airão também decidiu aderir ao lockdown como medida para combater o coronavírus entre a população.

Nessa terça-feira (19), a Secretaria de Saúde do Município contabilizou 70 casos do novo coronavírus. Há 15 dias, esse número correspondia a 12 e o aumento foi considerável.

Para contornar essa situação e conseguir tratar os pacientes já infectados, a prefeitura decretou a medida mais crítica.

O lockdown deve durar pelos próximos 10 dias com a possibilidade de ser prorrogado. Os casos totais no interior do Amazonas já ultrapassaram a marca de 11 mil e a situação mostra que o vírus avança com rapidez entre a população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, coronavírus no amazonas, COVID-19, lockdown, Novo Airão, pandemia, Amazonas

+ Amazonas