Compartilhe este texto

Justiça ordena sequestro de bens do deputado Pablo Oliva

Por Portal Do Holanda

24/07/2020 10h32 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Justiça Federal ordenou o sequestro de bens do deputado federal Pablo Oliva (PSL-AM), que é acusado de praticar crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. 

O deputado federal pelo Amazonas é acusado de utilizar do cargo de delegado da Polícia Federal para praticar atos ilícitos, se aproveitando do acesso de informações privilegiadas de investigações para providenciar a venda de uma empresa pertencente a sua mãe. A ilegalidade teria acontecido entre os anos de 2011 e 2012. 

No mês de maio deste ano, Pablo e a mãe, Eda Oliva Souza, foram alvos da operação Seronato, da PF, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra eles.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: deputado bolsonarista, deputado delegado pablo, justiça federal, operação Seronato, Pablo Oliva, sequestro bens delegado pablo, Amazonas

+ Amazonas