Compartilhe este texto

Justiça inicia audiência sobre lavagem de dinheiro do Hospital 28 de Agosto

Por Portal Do Holanda

24/04/2024 10h49 — em
Amazonas


Foto: Jhonata Lobato

Manaus/AM – A Justiça do Amazonas iniciou, na terça-feira (23), a audiência de instrução sobre uma suposta lavagem de dinheiro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A audiência ocorreu de forma presencial e em videoconferência, Sob a presidência da juíza de direito Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins e com o promotor de justiça Fábio Monteiro representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Durante esta fase inicial, uma testemunha de defesa foi ouvida. Posteriormente, a defesa de uma das acusadas solicitou a inclusão de diligências realizadas durante a investigação que ainda não haviam sido anexadas aos autos. A juíza deferiu o pedido, concedendo um prazo de 10 dias para a inclusão.

Foto: Raphael Alves

Após essa etapa, está previsto o prosseguimento da audiência com o interrogatório das três rés: Júlia Fernanda Miranda Marques, ex-diretora do hospital; Querciane Souza Alves, então gerente administrativa da unidade; e Lane Lima Nascimento, sócia da empresa LM Serviços, fornecedora do hospital.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público alega que, entre março e abril de 2021, Júlia e Querciane realizaram contratações diretas da empresa LM Serviços Hospitalares e Apoio Administrativo Eireli causando prejuízos à administração pública. As irregularidades foram descobertas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), durante uma investigação sobre fraudes envolvendo dirigentes e atletas de futebol em sites de apostas esportivas.

Um dos investigados, Henrique Barbosa da Costa, presidente da Associação Sport Clube Atlético Amazonense e sócio do Inter Futebol Ltda. (atual Brave Brazil), que recebeu quantias significativas da LM Serviços Hospitalares e Apoio Administrativo e marido da ex-diretora geral do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Júlia Fernanda Miranda Marques, que também é vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação Sport Club Atlético Amazonense.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas