Compartilhe este texto

Instituições financeiras são credenciadas para implantação do DAM em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/04/2020 15h34 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Na próxima terça-feira (28), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), estará recebendo documentação de credenciamento de instituições financeiras para prestação de serviços de taxas municipais e demais receitas públicas, por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), conforme edital de chamamento público lançado pela Comissão de Licitação do órgão.

A sessão de credenciamento acontecerá na sede do Implurb, às 9h, na sala do usuário, apenas para os credenciados, com a devida atenção para normas de segurança durante a pandemia, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento necessários.

O objetivo é ampliar os serviços de pagamento de taxas públicas do Implurb em padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O credenciamento acontece pela modalidade chamamento público. Os interessados, pessoas jurídicas, legalmente constituídas, habilitadas e com idoneidade econômica-financeira, deverão apresentar na sessão os documentos de credenciamento conforme edital publicado.

Com o novo serviço, as taxas emitidas pelo órgão poderão ser pagas, após se gerar o DAM, em qualquer agência da rede bancária nacional. As instituições financeiras deverão estar autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil na forma de banco Múltiplo ou Comercial. Os interessados podem protocolar inscrição para o credenciamento, a qualquer tempo, dentro do prazo de validade deste credenciamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, à Comissão de Licitação do Implurb. O edital e anexos constam no Portal da Transparência (https://transparencia.manaus.am.gov.br/transparencia).

O credenciamento será válido por 12 meses, vigorando a partir da data da publicação do edital, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do instituto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: DAM, Manaus, prefeitura, tributos manaus, Amazonas

+ Amazonas